terça-feira, 20 de setembro de 2011

Musical fight...

Tenho defendido que a nossa posição política tem que ver com muitos outros âmbitos da nossa vida, por exemplo, gostos em relação a filmes, literatura, etc... Mas normalmente tenho dificuldades em estabelecer uma ligação entre os gostos musicais e tendências políticas. Pelas práticas sociais tenho a impressão fortíssima de que esta ligação existe mas parece-me difícil estabelecê-la num quadro teórico.

Para me poderem ajudar nesta tarefa vou por nos próximos dias um conjunto de posts com músicas retiradas do youtube que expressam possíveis dicotomias musicais. Comentem o que acham diferente em cada par de músicas para podermos estabelecer uma ligação com a política em cada uma delas.

Para começar, o êxito Baby do artista do momento, Justin Bieber, com 625078063 visualizações no youtube, contra uma música metal chamada Another Day da principal banda de Metal Progressivo mundial, os Dream Theater, com um total de 847124 visualizações.






1 comentário:

  1. Obviamente que a nível musical, é crime uma música como Another day dos Dream theater estar perto sequer de qualquer musica do Justin. Mas é assim que quem aprecia musica e quem não aprecia cai ainda mais na realidade e vê claramente que as diferenças entre uma e outra são muitas mesmo. É óbvio e espero que toda a gente compreenda que a grande diferença entre estes dois vídeos seja a ambição de popularidade por parte de um e o gosto pela musica por parte de outro.É de realçar o poder vocal de James LaBrie e o profissionalismo de todos os instrumentistas da banda. O que justin faz não é MUSICA. o que ele faz realmente são faixas com uma voz de puto para vender a todas as pitas estericas que o adoram ver bem vestido e com o cabelo pro lado.

    ResponderEliminar