domingo, 22 de maio de 2011

E eu? Tenho salvação na Igreja?

Isto porque cada vez mais percebo a razão de tantas vezes me sentir mal na Igreja (instituição, não no edifício). É que ando a concordar demasiado com o teólogo Hans Kung, que pelos vistos, também não se deu muito bem dentro da dita...

Isto tudo a propósito do último artigo de Anselmo Borges no DN.

Fica um passagem:

"Foi por imperativo de consciência que escreveu o livro que acaba de ser publicado: Ist die Kirche noch zu retten? (A Igreja ainda tem salvação?). "Preferiria não ter escrito este livro. Não é agradável dirigir à Igreja, que foi e é a minha, uma publicação tão crítica", mas, "na presente situação, o silêncio seria irresponsável"."

É isso mesmo, o silêncio seria irresponsável, eu sinto cada vez mais que é será também irresponsável o meu silêncio, ainda que preferisse não ter de me manifestar tantas vezes...

Sem comentários:

Enviar um comentário