domingo, 29 de maio de 2011

Radicalismo religioso...

O Padre Anselmo Borges vai-se tornando a pessoa que mais gosto de ler sobre a religião e sobre a Igreja Católica em particular. Pelo menos pelo óptimo trabalho que faz a espalhar o pensamento de um dos maiores teólogos vivos, Hans Kung.

Mais um artigo no DN com alguns apontamentos interessantíssimos e que vale mesmo a pena ler e meditar.

Mas aqui, apetece-me por um dos muitos comentários que foram feitos pelos leitores do artigo. Só para quem acha que isso de radicalismo cristão não existe...

""padre" A.B., você e o seu idolo KUNG - que é o seu espelho - estão bem um para o outro.Além de mentiroso, exala continuamente ao enxofre. Com que então KUNG é "um católico convicto"? E claro que você também! E naturalmente a Igreja asistida pelo Espírito Santo ao longo de 2000 anos esteve sempre errada! Claro, agora é que uns iluminados: Congar, Danielou, Rahner, Lubac,... e outrosVocê pode espalhar o veneno que estiver dento do seu coração, mas a vitória está ganha à cerca de 2000 anos por IHS.Sabe que o mentiroso é filho de lúcifer! Pois, você não acredita em demónios - já escreveu sobre essa matéria. E claro, do alto da sua soberba farisaica, não existindo anjos caídos, fica sem necessidade a Redenção por Cristo Jesus. "

Sem comentários:

Enviar um comentário