As férias da criançada este natal foram uma alegria… e as notas do 1º período uma verdadeira palhaçada!
Ao que parece, existe um novo pai natal… este dá aulas e BOAS NOTAS… também é bom…
Segundo consta, os alunos portugueses têm-se esforçado para tirar maus resultados escolares… não estudam, não são empenhados e não desejam o CONHECIMENTO. Contudo, esta preguiçosa tarefa dos estudantes tem-se revelado muito difícil de atingir… é verdade! Os alunos portugueses têm cada vez mais dificuldades em chumbar o ano. Os alunos tiram um “Não Satisfaz”, mas os professores, porque é Natal, lá dão o três. Melhor para os alunos, muito pior para Portugal.
Sócrates diria “Porreiro pá!”, mas eu digo muito baixinho “Porra pá!”. Temos alunos cada vez mais medíocres, mal formados, sem valores, sem regras e sem ambições. Não conhecem, nem querem conhecer porque não gostam de nada e nem sequer sabem de que é que gostam. De matemática não gostam, de inglês não percebem nada, história é uma seca e Camões e Eça de Queiroz nunca deviam ter nascido…
Cavaco Silva diz que um país sem crianças é um país sem futuro, mas se as poucas crianças e adolescentes que temos têm a cabeça tão cheia de nada que futuro é que podemos esperar?
* qualquer semelhança com a ficção não é pura coincidência
Pois é...Assino por baixo...mas acrescento: a culpa não é dos alunos, nem é só deste sistema de ensino actual. Afinal, que educa os jovens de hoje foi educado nos moldes antigos, e parece-me que também não aprenderam grande coisa...
ResponderEliminar