quarta-feira, 26 de maio de 2010

OS JOVENS E A POLÍTICA

Editorial do jornal MUNDO UNIVERSITÁRIO, escrito por Raquel Louçã Silva. Com supressões.

No dia 17 deste mês, o Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou a lei que autoriza o casamento entre homossexuais no nosso país. Isto é política!
Pagar menos por um livro? Isso também é política! E mexer os cordelinhos para pagar menos por esse livro é, definitivamente, fazer política.
(...)
Se as sondagens apontam para um afastamento dos jovens da política, ... não quer dizer que @s jovens não se identifiquem com o exercício da política - isso é simplesmente impossível por não haver altura na vida em que o sentimento de inconformismo esteja mais à flor da pele.

O que muitas talvez ainda não tenham percebido a 100% é que não precisam de estar na Assembleia da República ou ser presidente da Junta de Freguesia para fazerem política. O envolvimento numa associação já quer dizer que estão a fazer política porque um pequeno grupo de pessoas é capaz de começar o caminho que altera leis e comportamentos.

À redacção chegou-nos a notícia de que havia aí uma malta a mexer cordelinhos para formar um movimento com vista a trazer o máximo de colegas universitários para os doces meandros do “fazer alguma coisa”. Adorámos!
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário